Domingo, 05 de Dezembro de 2021 - 02:13:27    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 09/03/2021 - 08:38 - Por: Mídia News

Emanuel ingressa com ação no STF contra Governo por banner


O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou que ingressou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o Governo de Mato Grosso por causa de um banner fixado no entorno da Arena Pantanal, onde funciona o Centro de Triagem Covid-19.

 

Os dizerem do painel apontam que o Governo de Mato Grosso teve que instalar o Centro Triagem devido a uma deficiência nos serviços da atenção básica, que são realizados pela Prefeitura de Cuiabá.

 

"O Governo de MT presta atendimento no Centro de Triagem Covid-19 para suprir a deficiência da Prefeitura, que deveria oferecer esse serviço nos PSFs e UPAs", diz o banner.

 

De acordo com o prefeito, assim que ficou sabendo do banner pediu para a Procuradoria Geral do Município ingressar com uma ação cautelar de produção antecipada de provas. O andamento, no entanto, corre em sigilo.
 

“Eu orientei a PGM e nós entramos ontem com uma medida cautelar de produção antecipada de provas e as medidas serão tomadas e anunciadas no momento oportuno. O processo corre em sigilo”, disse o prefeito na manhã desta segunda-feira (8) em coletiva a imprensa.

 

“Eu nunca vi nos meus 30 anos de vida pública usar dinheiro público para fazer uma propaganda institucional para atacar um desafeto político. Por aí você é o nível. O fundo do poço em que chegou o Governo do Estado. Um desespero total”, emendou.

 

“Ojeriza”

 

A rusga entre governador e prefeito começou logo em 2018, quando o democrata assumiu o Executivo Estadual. Mas com a segunda onda da pandemia da Covid-19, os rivais têm protagonizado uma verdade “guerra” de decretos, medidas e picuinhas na imprensa.

 

Emanuel contou que acompanhou comentários em posts que divulgaram a imagem do banner.

 

“Gerou uma ojeriza muito grande em boa parte das mídias sociais até onde eu vi. Isso não existe. Quantos prefeitos e governadores já passaram e vocês nunca viram algo semelhante. Isso mostra um destempero”


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Emanuel ingressa com ação no STF contra Governo por banner

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso