Terça-Feira, 07 de Dezembro de 2021 - 08:28:05    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 08/03/2021 - 10:35 - Por: Olhar Direto

MP pede depoimento de Mendes, Emanuel e Gilberto em ação que discute medidas contra a Covid-19


O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) pediu a designação de audiência de instrução para colheita de depoimento pessoal do governador Mauro Mendes (DEM), do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, e dos prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande, Emanuel Pinheiro e Kalil Baracat, ambos do MDB. Requerimento consta em ação que discute regramento de medidas de biossegurança para frear o novo coronavírus. O pedido foi encaminhado à 1ª Vara de Fazenda Pública de Várzea Grande, Especializada de Saúde.

“O Ministério Público pugna pela designação de audiência de instrução e julgamento, com a designação de depoimento pessoal dos alcaides, dos secretários municipais de saúde, do Governador e do Secretário Estadual de saúde, sem prejuízo de demais testemunhas que possam vir a ser indicadas no prazo legal”, manifestou o promotor de Justiça Alexandre de Matos Guedes, no dia cinco de março.

Segundo explicação do promotor ao Olhar Jurídico, o processo está na fase da colheita de provas. "Tomar os depoimentos dessas autoridades tem esse objetivo", salientou. O pedido da ação e para que os municípios de Cuiabá e Várzea Grande sigam as normas dos decretos estaduais em face da existência de uma única região metropolitana.
 
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde de domingo (7), 261.116 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 6.016 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 356 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 261.116 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 10.053 estão em isolamento domiciliar e 243.401 estão recuperados.
 
Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 476 internações em UTIs públicas e 412 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 98,96% para UTIs adulto e em 49% para enfermarias adulto.
 

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (56.231), Rondonópolis (20.440), Várzea Grande (16.420), Sinop (13.322), Sorriso (10.540), Tangará da Serra (10.186), Lucas do Rio Verde (9.513), Primavera do Leste (7.794), Cáceres (5.752) e Nova Mutum (5.164).


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: MP pede depoimento de Mendes, Emanuel e Gilberto em ação que discute medidas contra a Covid-19

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso