Domingo, 05 de Dezembro de 2021 - 02:32:11    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 07/03/2021 - 14:47 - Por: Olhar Direto

Deputado diz que ‘rixa’ entre Emanuel e Mauro não deve afastar MDB da base


O deputado estadual Dr. João (MDB) afirmou que a relação conflituosa entre o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes (DEM) não deve fazer com que o partido de afaste da base do Governo. Ele reforça que o problema é pessoal entre os dois, mas diz que a briga atrapalha a solução de dilemas.

O parlamentar acredita que a rixa entre o prefeito da capital e o governador do Estado é sim motivada pela possível disputa ao Governo nas eleições de 2022, o que ele avalia como “ruim para nós todos, é o famoso perde-perde”. Dr. João afirmou que as “brigas” não devem afastar o MDB da base do Governo, mas espera que haja uma conciliação.
 
“Isso é um problema pessoal dos dois, nosso partido é forte, que está hoje bastante coeso, unido, e qualquer hora dessa, esperar um pouco essa pandemia passar, sentar junto, o Bezerra chamar o Emanuel, vamos sentar junto todo mundo, falar a mesma língua, o que a gente quer, o que a gente pretende. Eu sou da conciliação”.
 
O capítulo mais recente da “briga” foi a publicação dos decretos com medidas para frear a proliferação da Covid-19. O decreto de Mauro autoriza o funcionamento do comércio apenas no período compreendido entre as 5h e 19h. Também estabelece toque de recolher em todo o território do Estado de Mato Grosso, das 21h às 05h.
 
Já o decreto de Emanuel determinava a proibição de locomoção de qualquer cidadão no território do município de Cuiabá, apenas no período compreendido entre 23h às 5h, de segunda-feira a domingo. Várias atividades econômicas poderiam funcionar até as 22h. O Tribunal de Justiça de Mato Grosso, no entanto, determinou que o decreto do Estado de sobreponha ao decreto municipal. Dr. João defende que haja um diálogo entre todos, para encontrar as medidas mais adequadas para cada realidade.
 
“Hoje o deputado Allan Kardec foi na Câmara Municipal, já pensou se a gente juntar Assembleia Legislativa, a Câmara Municipal e aí ver o que a gente quer para o Estado, para o município? Vamos caminhar todos juntos. Não precisamos ser amigos, de ir jantar na casa do outro, mas vamos sentar e pensar no Estado, nas cidades”.


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Deputado diz que ‘rixa’ entre Emanuel e Mauro não deve afastar MDB da base

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso