Terça-Feira, 07 de Dezembro de 2021 - 09:46:01    Oferecimento Mato Grosso em Destaque
Facebook Mato Grosso em Destaque Instagram Mato Grosso em Destaque Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque WhatsApp Mato Grosso em Destaque
Mato Grosso em Destaque


Data: 07/03/2021 - 08:53 - Por: Mato Grosso em Destaque

Pinheiro entrega PL que ratifica intenção de aquisição de vacinas


O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entrega nesta segunda-feira (8), ao presidente da Câmara dos Vereadores, Juca do Guaraná Filho, ambos do MDB, o projeto de lei para a aquisição de vacinas para combate da Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde.

O encontro acontece às 8h30, no Palácio Alencastro, seguindo os procedimentos de enfrentamento do coronavírus.

O parlamentar será responsável por dar andamento nos ritos legais de apreciação do Legislativo. O protocolo de intenções, após sua ratificação, será convertido em contrato de consórcio público.

Os recursos para compra de vacinas e demais insumos poderão ser disponibilizados de três formas: por meio dos municípios consorciados, de aporte de recursos federais e de eventuais doações nacionais e internacionais, de acordo com a Frente Nacional dos Prefeitos.

Imunização em idosos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu na última sexta-feira (5), mais 5.430 doses da Coronavac enviadas pelo Ministério da Saúde para aplicação da segunda dose dos idosos. Do total, 3.120 vacinas serão destinadas à segunda dose dos idosos na faixa etária acima de 85 anos de idade, que receberam a primeira dose entre os dias 11 a 14 de fevereiro.

Já 2.310 vacinas serão reservadas para a segunda dose dos idosos na faixa de 80 a 84 anos que estão recebendo a primeira dose nesta semana, no polo central, que funciona de segunda a sábado, das 8h às 18 horas, no Centro de Eventos do Pantanal.

No momento, ainda não é possível fazer o agendamento da segunda dose de idosos. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Cuiabá e da campanha de vacinação contra a covid-19 “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”, Valéria de Oliveira, explica que a segunda dose será aplicada no intervalo de 28 dias, previsto na bula da Coronavac.

“Durante a aplicação da primeira dose, estamos anotando a aplicação da segunda dose com o prazo máximo do reforço na caderneta de vacinação da pessoa, pois esse prazo é mais eficaz para a produção de anticorpos pelo organismo. Quando estiver próximo da data dessa segunda aplicação, iremos liberar o sistema de agendamento e divulgar nos canais da Prefeitura”, disse.


Curta Nossa Página no Facebook:





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Pinheiro entrega PL que ratifica intenção de aquisição de vacinas

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS




Mato Grosso em Destaque | Portal de Notícias de Mato Grosso - Todos os direitos reservados.

Facebook Mato Grosso em Destaque    Instagram Mato Grosso em Destaque    Canal no Youtube do Portal Mato Grosso em Destaque    WhatsApp Mato Grosso em Destaque

E-Mail: reportagem@matogrossoemdestaque.com.br


Política de Privacidade | Termos de Uso